COOPERA PARANÁ PROMOVE CAPACITAÇÃO DE PEQUENAS COOPERATIVAS.

Notícias

COOPERA PARANÁ PROMOVE CAPACITAÇÃO DE PEQUENAS COOPERATIVAS.

O Coopera Paraná foi lançado em setembro de 2019.


Estadual


   O Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar, Coopera Paraná, reuniu, na última quinta-feira, agricultores, dirigentes de pequenas cooperativas e associações, profissionais ligados à agropecuária e estudantes para discutir alternativas de comercialização da produção.

   O encontro foi realizado de forma online e teve participação de cerca de 300 pessoas. De acordo com o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, é um momento de construção da nova safra de cooperativas, tão importante para as pessoas e para a vida social e política do Paraná. Ortigara destacou que o Estado tem pelo menos 670 entidades associativas da agricultura familiar.

   O Coopera Paraná foi lançado em setembro de 2019. Ele tem como objetivo o fortalecimento das organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares.

   O Estado já lançou edital e aprovou 114 projetos, que gradualmente têm sido formalizados. A previsão é que recebam recursos totais de 36 milhões e 500 mil reais a serem aplicados em investimentos socioprodutivos que garantam condições de sustentabilidade para as organizações.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


31/08/2020
10:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp