SAFRA DE VERÃO 2020/21 DEVE ALCANÇAR MAIS DE 24 MILHÕES DE TONELADAS

Notícias

SAFRA DE VERÃO 2020/21 DEVE ALCANÇAR MAIS DE 24 MILHÕES DE TONELADAS

A alta produtividade da soja, do milho, do feijão e do trigo impulsionaram os resultados deste ciclo.


Estadual


   A Safra de Verão 2020/21 deve alcançar um volume de 24,3 milhões de toneladas de grãos, de acordo com a primeira avaliação do Deral (Departamento de Economia Rural), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

   Os grãos estão distribuídos em uma área de 6 milhões de hectares. O espaço é 65 mil hectares maior do que a área plantada na safra anterior. O crescimento se deve, basicamente, devido ao aumento do plantio de soja.

   De acordo com o Deral, 98% da Safra de Verão 2020/21 corresponde à produção de soja e milho. O desempenho da soja dificilmente será superado, já que a saca está sendo negociada a mais de R$ 100, o que atrai muitos produtores.

   Em relação à Safra de Grãos 2019/20, que está na reta final, a expectativa é de que ela seja 14% do que a safra anterior. A alta produtividade da soja, do milho, do feijão e do trigo impulsionaram os resultados deste ciclo.

   De acordo com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o cenário agrícola no Paraná é bom tanto para a atual safra, que está sendo finalizada, como para a próxima que começa a ser plantada.

   Para a nova Safra 2020/21, Ortigara enfatizou o pequeno aumento de área plantada. O cultivo grãos deverá avançar em áreas de pastagens no arenito, e deve haver uma pequena redução no plantio de feijão.

Fonte Portal Paraná

 


02/09/2020
15:42
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp