GOVERNO ESTENDE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO.

Notícias

GOVERNO ESTENDE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO.

A pasta apontou que diretrizes e orientações de segurança para evitar risco de transmissão do novo coronavírus estão sendo aplicadas nas instalações.


Estadual


    Em nota, o Ministério da Saúde comunicou que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) segue normalmente em todo País, com manutenção na aplicação de vacinas de rotina.

  A pasta apontou que diretrizes e orientações de segurança para evitar risco de transmissão do novo coronavírus estão sendo aplicadas nas instalações. O ministério da Saúde pensando na importância da vacinação, informou que tem ampliado as estratégias de conscientização da população.

   No segundo semestre de 2020 serão realizadas campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e multivacinação para a atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes até 14 anos, de acordo com o comunicado.

   O Ministério da Saúde estendeu até 31 de outubro a campanha de vacinação nacional contra o sarampo da população de 20 a 49 anos. Dados da pasta apontaram que a somente 5,8% da população alvo da campanha foram imunizados.

   O sarampo é uma doença grave e muito transmissível. Cada infectado transmite o vírus a outras 18 pessoas, em média. A disseminação ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Principal medida de combate, a vacinação fica disponível o ano todo nos serviços de saúde do País.

Fonte: Bem Paraná.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


03/09/2020
15:42
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp