PARANÁ TERÁ LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO NO SETOR AGROPECUÁRIO

Notícias

PARANÁ TERÁ LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO NO SETOR AGROPECUÁRIO

A partir de agora, serão realizadas várias outras atividades virtuais de sensibilização sobre o tema.


Estadual


    O Governo do Estado lançou em evento online, o projeto de criação do Laboratório de Inovação do Sistema Estadual de Agricultura do Paraná (Seagri). A partir de agora, serão realizadas várias outras atividades virtuais de sensibilização sobre o tema. Depois, a Paraná Projetos fará a prototipação do laboratório.

     O Laboratório de Inovação i-Lab Agro é a primeira experiência do setor público brasileiro voltada ao tema agro. A ideia nasceu na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), mas logo foi expandida para os outros órgãos do Sistema Seagri – Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná) e Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa).

    O Laboratório de Inovação i-Lab Agro é mais uma das iniciativas do Estado para tornar o Paraná mais competitivo também na área de tecnologia para o agronegócio, da mesma forma que já é na produção de alimentos. Para isso, o Governo tem estimulado o desenvolvimento de startups voltadas para esse segmento, inclusive com perspectiva de exportação tecnológica.

   Com o mesmo interesse, o Governo do Estado destinou a Granja do Canguiri, ex-residência oficial dos governadores, para se transformar na Escola Agrícola 4.0. A área de 27 mil metros quadrados funcionará como suporte às atividades do Colégio Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, que fica ao lado. Ali serão oferecidas disciplinas relacionadas à inovação e ao uso de tecnologias aplicadas à agricultura familiar.

 

Fonte AEN.

 


04/09/2020
08:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp