PRAZO DO LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS NO PR TERMINA EM SETEMBRO PARA TRÊS FINAIS DE PLACAS

Notícias

PRAZO DO LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS NO PR TERMINA EM SETEMBRO PARA TRÊS FINAIS DE PLACAS

O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima.


Estadual


    O prazo de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), exercício 2020, para as placas finais 3, 4 e 5 precisam ser regularizadas em setembro. Este ano, o Detran-PR não vai enviar por correspondência o aviso aos proprietários de veículos por medida de economia, ou seja, é preciso acessar o site do Detran para emitir a cobrança de R$ 86,50 para todos os carros.

    A cobrança começou em agosto para as placas 1 e 2. Em outubro, placas com final 6, 7 e 8 e em novembro, a vez vai ser das placas com final 9 e 0. O pagamento poderá ser realizado apenas nos caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking dos bancos arrecadadores credenciados – Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob (Sicoobe) e Rendimento.

    O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. O Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

    O diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita, ressaltou que é importante que os motoristas não circulem de maneira irregular. “É importante que o cidadão evite circular com o veículo de forma irregular, o que pode acarretar em infração de trânsito”, disse Mesquita.

Fonte Portal Paranaá

 


04/09/2020
08:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp