ENCONTRO ONLINE DESTACA O PARANÁ COMO PRODUTOR DE ALIMENTOS.

Notícias

ENCONTRO ONLINE DESTACA O PARANÁ COMO PRODUTOR DE ALIMENTOS.

O agronegócio deverá ser o carro-chefe para a retomada da economia do Paraná na pós-pandemia.


Estadual


    O bom momento do setor foi tema de debate online realizado na última quarta-feira pelas secretarias estaduais do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e da Agricultura e do Abastecimento, Sistema Faep/Senar e Ocepar.

   O encontro teve a participação do especialista em agronegócio, Alexandre Mendonça de Barros. O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressaltou que a articulação entre as áreas do Governo do Paraná e o setor produtivo é importante para agilizar procedimentos e criar condições para que o Paraná continue em rota de crescimento.

    O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, informou que as cooperativas agropecuárias do Paraná estão prontas para aproveitar o bom momento e existe um planejamento para a expansão, com a criação de 6 mil e 500 postos de trabalho, em projetos que estão em amadurecimento e em novos investimentos.

    A importância do setor de produção de proteína animal foi destacada pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Ele lembrou que em 2019 as proteínas animais, pela primeira vez, ultrapassaram os grãos e florestas em Valor Bruto de Produção, no Paraná.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 

 

 

 

 

 


05/09/2020
15:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp