ISOLAMENTO SOCIAL REDUZ NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO DO PARANÁ EM 25%.

Notícias

ISOLAMENTO SOCIAL REDUZ NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO DO PARANÁ EM 25%.

A adoção do isolamento social como prevenção ao contágio do novo coronavírus trouxe ainda um ‘efeito colateral’ positivo ao Paraná.


Estadual


   É que com a menor circulação de pessoas (e de veículos), o estado registrou entre março e agosto uma importante redução no número de acidentes e mortes no trânsito, revelam dados levantados pelo Bem Paraná por meio do Sistema Digital de Dados Operacionais do Corpo de Bombeiros do Paraná (SYSBM-CCB).

   Analisando-se os dados mês a mês, temos e fazendo um cruzamento com o índice de isolamento social no estado, divulgado diariamente pela empresa InLoco, verifica-se que os acidentes aumentam ou reduzem na medida e também quase na mesma proporção em que há mais ou menos pessoas circulando.

    Com a ocorrência de menos acidentes, também verifica-se uma redução no número de hospitalizações. Os dados, levantados por meio do Sistema de Informações Hospitalares do SUS (SIH/SUS), mostram que neste ano 3.327 pessoas precisaram ser internadas por conta de acidentes de transporte entre março e junho. No mesmo período do ano anterior haviam sido 3.733 hospitalizações, uma diferença de 10,88% de um ano para o outro.

   O fenômeno, entretanto, não é uma exclusividade paranaense, como seria de se esperar. Em São Paulo, por exemplo, as mortes em acidentes de trânsito tiveram uma queda de 11% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019.

 

Fonte: Bem Paraná.

 


07/09/2020
16:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp