MÉDICOS INTERCAMBISTAS NO PARANÁ PODERÃO VALIDAR DIPLOMA.

Notícias

MÉDICOS INTERCAMBISTAS NO PARANÁ PODERÃO VALIDAR DIPLOMA.

O período de inscrição no Mais Revalida segue até o próximo dia 16.


Estadual


    O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, divulgou o edital que trata do processo de revalidação de diplomas de graduação de Medicina expedidos por instituições de ensino estrangeiras – o Mais Revalida 2020.

    No Paraná, 419 profissionais que atuam com o Registro Único poderão ter validação dos diplomas e inscrição do Conselho Regional de Medicina, CRM. Este projeto foi criado com o objetivo de centralizar o processo de validação de diplomas de medicina no Brasil, para brasileiros e estrangeiros que tenham concluído a formação no Exterior.

    A ação foi iniciada em 2011 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep. Paralisado desde a edição de 2017, as etapas do programa deste ano devem ter início em outubro.

    De acordo com o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, a volta desse programa era muito esperada pelo setor. O programa Mais Médicos tem por finalidade aperfeiçoar médicos na Atenção Primária à Saúde. Podem participar os profissionais com formação em instituição de educação superior brasileira ou com diploma revalidado no Brasil, bem como de médico intercambista.

    No Paraná, 222 profissionais intercambistas e 197 cubanos estão atuando nos municípios pelo Programa Mais Médicos, e agora através do Mais Revalida, poderão se inscrever e participar do processo de revalidação dos diplomas expedidos em instituições estrangeiras. O período de inscrição no Mais Revalida segue até o próximo dia 16.
 

Fonte AEN.

 


07/09/2020
16:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp