FOMENTO PARANÁ DÁ DICAS PARA EVITAR GOLPES COM BOLETOS FALSOS

Notícias

FOMENTO PARANÁ DÁ DICAS PARA EVITAR GOLPES COM BOLETOS FALSOS

A Fomento Paraná orienta os clientes a ficarem atentos para não cair em eventuais tentativas de golpe por meio de boletos bancários falsos.


Estadual


    O golpe do boleto falso vem se tornando cada vez mais comum no Brasil. Segundo a Febraban, Federação Brasileira de Bancos, aumentou em 45% o número de golpes desse tipo durante a pandemia do novo coronavírus.

     Por isso, a Fomento Paraná orienta os clientes a ficarem atentos para não cair em eventuais tentativas de golpe por meio de boletos bancários falsos.

    Dentre as principais dicas de segurança, estão manter o cadastro atualizado; verificar o código de barras, que deve começar sempre com 001; conferir a fonte de emissão dos boletos, que só devem ser solicitados pelos canais oficiais da Fomento Paraná e por conexões de internet em redes protegidas; manter programas de antivírus atualizados, com varreduras periódicas; preferir o pagamento por boleto em PDF ao invés de impresso, e via leitura do código de barras, em vez de digitar número.

     Na dúvida, os clientes podem procurar a Fomento Paraná para esclarecimentos pelo fone (41) 3200-5900, pelo Whatsapp (41) 99938-9215, ou pelo site fomento.pr.gov.br.

 

Fonte AEN

 


08/09/2020
09:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp