UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ ESTÃO ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

Notícias

UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ ESTÃO ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

O ranking avaliou 1.527 universidades em 93 países.


Estadual


    As universidades estaduais de Londrina, UEL, Maringá, UEM, Ponta Grossa, UEPG, e do Oeste do Paraná, Unioeste, estão entre as melhores do mundo, segundo o Ranking Mundial de Universidades 2021, da revista britânica Times Higher Education, divulgado na última semana.

    O ranking avaliou 1.527 universidades em 93 países. As notas são construídas com base em 13 indicadores que medem o desempenho das instituições em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento para a indústria e perspectivas internacionais.

    As quatro universidades estaduais do Paraná aparecem entre as 1.000 melhores do mundo.

   O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, Aldo Bona, ressaltou o bom trabalho desempenhado pelos profissionais destas instituições como fator essencial.

    A UEL se destacou como a 2ª melhor universidade paranaense e está na posição 43 de melhor universidade do Brasil. A Universidade também se reafirma como a quinta melhor universidade entre as estaduais brasileiras, atrás da Universidade de São Paulo, de Campinas, Universidade Estadual Paulista e Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

   A UEM se manteve entre as oito melhores instituições estaduais públicas de ensino superior. Ela melhorou o desempenho nas categorias de ensino, pesquisa, internacionalização e volume de citações. Já a UEPG aparece como a 5ª melhor universidade paranaense e entre as 50 mais bem colocadas do Brasil. A Unioeste conquistou a colocação de número 53 entre as universidades brasileiras e é a 7ª melhor paranaense.

 

Fonte AEN

 

 

 


09/09/2020
11:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp