EM PARCERIA COM O ESTADO, ITAIPU INJETA QUASE UM BILHÃO DE REAIS EM INFRAESTRUTURA.

Notícias

EM PARCERIA COM O ESTADO, ITAIPU INJETA QUASE UM BILHÃO DE REAIS EM INFRAESTRUTURA.

A boa relação institucional entre a Itaipu e o Estado do Paraná segue uma diretriz do governo federal.


Estadual


    A duplicação da Rodovia das Cataratas, a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a segunda ponte entre Brasil e Paraguai e a nova perimetral com acesso na BR-277 são as obras mais visíveis de um pacote de investimentos de cerca de um bilhão de reais programado pela Itaipu Binacional para os próximos anos na região Oeste do Paraná.

    Esses compromissos foram assumidos pela usina com o Governo do Estado. A parceria com a Itaipu Binacional nesses quatro grandes projetos e em áreas estratégias como saúde, educação e segurança pública será fundamental para marcar um novo ciclo de desenvolvimento do Paraná, inclusive com possibilidade de acelerar a retomada econômica depois da pandemia.

   As intervenções vão resolver gargalos históricos da região, como a pista curta do aeroporto para voos internacionais, a concentração de caminhões na Ponte Internacional da Amizade e uma BR-469 com estrutura primária para conectar o mundo às Cataratas do Iguaçu. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, eram demandas represadas há mais de 20 anos e que o Estado conquistou com muito diálogo.

    A boa relação institucional entre a Itaipu e o Estado do Paraná segue uma diretriz do governo federal. Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, a Itaipu Binacional investe em obras que beneficiem diretamente a população.

Fonte: Bem Paraná.


10/09/2020
15:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp