CAMPANHA ALERTA PARA PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA.

Notícias

CAMPANHA ALERTA PARA PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA.

Em caso de emergência, o contato é o Samu ou uma Unidade de Pronto Atendimento.


Estadual


   A campanha Setembro Amarelo, que debate mundialmente a prevenção ao suicídio, traz este ano um componente a mais como fator de risco para as questões ligadas à saúde mental, que é a pandemia da Covid-19.

   Para marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, na última quinta-feira a Secretaria de Estado da Saúde fez uma videoconferência sobre o tema direcionado aos profissionais da área.

   A videoconferência aconteceu das nove da manhã ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube. Segundo o secretário Beto Preto, as pessoas estão vulneráveis diante dos desdobramentos da pandemia e a Secretaria da Saúde está atenta a isso, capacitando e atualizando profissionais na área da saúde mental, tanto para apoio da população como dos próprios profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus.

    Pessoas que precisam de ajuda sobre questões ligadas à saúde mental ou que conhecem pessoas que precisam deste tipo de apoio e tratamento devem procurar ou indicar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou um CAPS, Centro de Atenção Psicossocial.

     Em caso de emergência, o contato é o Samu ou uma Unidade de Pronto Atendimento.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 

 

 

 

 

 

 

 


11/09/2020
10:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp