PARANÁ REGISTRA 182 NOVOS CASOS DE DENGUE

Notícias

PARANÁ REGISTRA 182 NOVOS CASOS DE DENGUE

O total de casos de dengue confirmados no Estado desde o final de julho é de 373.


Estadual


    O informe da dengue divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde apresenta 182 novos casos da doença. O informe é publicado a cada 15 dias. O total de casos de dengue confirmados no Estado desde o final de julho é de 373.

    Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o momento é de risco duplo, já que além da pandemia do coronavírus, a atenção para a dengue deve ser mantida. Ele reforçou que 90% dos criadouros do mosquito da dengue estão nas residências, portanto é preciso que a população contribua no combate aos focos.

    O secretário e o Comitê Intergestores Bipartite fazem a avaliação do Plano de Ação para o Enfrentamento da Dengue, Zika vírus e Chikungunya, que compreende os 5 componentes do Programa Nacional de Controle da Dengue. São eles: vigilância epidemiológica, controle vetorial, assistência, gestão e comunicação. De acordo com o boletim publicado nesta quarta-feira, 80 municípios apresentam casos confirmados de dengue.

    As cidades com maior número de casos são: Paranaguá, Rolândia, Foz do Iguaçu, Cascavel, Cambé e Mandaguari. O Estado soma 2.097 notificações para a dengue, em 194 municípios. Foram registradas dez notificações para chikungunya e duas para zika.

Fonte AEN

 


11/09/2020
10:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp