PARANÁ VAI AMPLIAR AÇÕES INTEGRADAS COM A POLÍCIA FEDERAL.

Notícias

PARANÁ VAI AMPLIAR AÇÕES INTEGRADAS COM A POLÍCIA FEDERAL.

O acordo foi estabelecido durante reunião no Palácio Iguaçu, em Curitiba


Estadual


   O Governo do Paraná vai ampliar as ações integradas com a Polícia Federal PF, especialmente em relação ao monitoramento das fronteiras com o Paraguai e a Argentina.

   Entre as iniciativas, está prevista a formalização de um convênio permitindo o uso conjunto dos aviões e helicópteros do Estado durante as operações. Atualmente, a frota estadual conta com quatro aeronaves.

    O acordo foi estabelecido durante reunião no Palácio Iguaçu, em Curitiba, entre o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o superintendente regional da PF no Paraná, Omar Gabriel Haj Mussi.

    O governador destacou que a aproximação busca ampliar a segurança dentro do Estado e combater o crime organizado de uma maneira mais efetiva. O superintendente da PF lembrou que o convênio estabelece ainda cooperação técnica, com troca de informações relacionadas aos serviços de inteligência das forças de segurança.

    O acordo firmado complementa uma outra ação estabelecida pelo Governo do Paraná recentemente. No mês passado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública assinou um Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Operacional com a Receita Federal no Estado. A medida busca ampliar as ações integradas de combate a crimes tributários, em especial o contrabando, a pirataria e demais atos ilícitos ao patrimônio e o tráfico de drogas.

Fonte AEN.


12/09/2020
11:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp