PROGRAMA ESCOLA BONITA JÁ REVITALIZOU 66% DAS UNIDADES ESTADUAIS.

Notícias

PROGRAMA ESCOLA BONITA JÁ REVITALIZOU 66% DAS UNIDADES ESTADUAIS.

O programa Escola Bonita tem foco na execução de pequenos reparos na estrutura física das escolas


Estadual


    O Programa Escola Bonita, da Secretaria da Educação e do Esporte, para revitalizar a infraestrutura das unidades da rede estadual de ensino, já alcançou 66% dos 2mil143 colégios estaduais de todo o Paraná.

     No início do ano, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), vinculado à pasta, repassou 20 milhões de reais para a revitalização das escolas, recursos que vêm sendo usados para as obras durante este período.

    O programa Escola Bonita tem foco na execução de pequenos reparos na estrutura física das escolas, como pintura, melhorias nos espaços comuns, bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios, além de serviços de jardinagem e limpezas especializadas.

    O secretário Renato Feder destaca que o programa tem como objetivo garantir um ambiente físico adequado e agradável aos estudantes e profissionais da Educação, de acordo com a necessidade de cada unidade. Por isso, os diretores têm autonomia para decidir em qual área o dinheiro será investido.

    Devido à pandemia da Covid-19, todas as obras de revitalização que deveriam ser feitas até junho tiveram seu prazo prorrogado até outubro deste ano. O Escola Bonita surgiu em 2020 como parte do Minha Escola Sempre Nova, programa estadual de investimentos para aquisição de equipamentos, mobiliários e utensílios para as unidades.

 

Fonte AEN


12/09/2020
11:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp