ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO EAD SOBRE O AUTISMO

Notícias

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO EAD SOBRE O AUTISMO

O curso tem duração de 40 horas e apresenta 19 módulos.


Estadual


   Estão abertas no site da Escola de Saúde Pública do Paraná www.escoladesaude.pr.gov.br, as inscrições para o curso de Capacitação Multiprofissional em Análise do Comportamento Voltada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

   Promovido pela Divisão de Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado da Saúde, o curso foi desenvolvido na modalidade de ensino a distância, com conteúdo criado por escola especializada da Flórida, nos Estados Unidos. É dirigido a profissionais e gestores da saúde que atuam na área e o objetivo é qualificar o atendimento de pessoas com suspeita ou diagnóstico de Autismo.

    “Uma das metas do governo estadual é a capacitação e atualização profissional”, afirma o secretário Beto Preto.

    O curso tem duração de 40 horas e apresenta 19 módulos. Além de aulas autoinstrucionais, é mediado por material didático e atividades aplicadas aos participantes.

    O conteúdo será disponibilizado até o final do mês de setembro.

    “O autismo é um transtorno que tem toda a atenção da Secretaria e nossa próxima meta é a produção de um novo conteúdo, também na plataforma online, para abranger familiares e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo”, explica o secretário.

    O autismo é considerado um transtorno do neurodesenvolvimento, com início na infância, podendo afetar a capacidade de comunicação e interação.

     A Secretaria mantém um cadastro voluntário da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo disponibilizado no site, com o objetivo de identificar e conhecer a realidade destas pessoas, e as informações contidas no cadastro auxiliam nas ações de atenção e cuidados a esta população. Atualmente estão cadastradas 613 pessoas.


Fonte AEN.

 

 

 

 


12/09/2020
11:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp