ALUNOS FECHARAM TRIMESTRE COM 20 MILHÕES DE ATIVIDADES SEMANAIS.

Notícias

ALUNOS FECHARAM TRIMESTRE COM 20 MILHÕES DE ATIVIDADES SEMANAIS.

Os dados são da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, que fechou um balanço dos resultados obtidos pelos estudantes do Paraná.


Estadual


   Estudantes da rede estadual fizeram no último trimestre uma média de 20 milhões de atividades semanais no Aula Paraná, com índice de acerto variando entre 77% e 80%. Os dados são da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, que fechou um balanço dos resultados obtidos pelos estudantes do Paraná.

   Ainda de acordo com o monitoramento interno, além das 20 milhões de atividades semanais, uma média de 4 milhões de atividades por dia útil, os estudantes também fizeram com os professores mais de 100 mil videoaulas ao vivo por semana.

    As videoaulas ao vivo são feitas através do Meet, ferramenta de vídeo dentro das salas virtuais, fato que tem auxiliado a manter os bons índices de engajamento e adesão dos alunos mesmo com o prolongamento da pandemia.

    De acordo com o secretário estadual da Educação, Renato Feder, essas videoaulas ao vivo e individualizadas são o ponto-chave para manter o número de atividades semanais crescendo, assim como o bom índice de acertos.

    Feder informou que por dia são mais de 20 mil videoaulas individualizadas no Meet. A participação dos alunos no Aula Paraná também tem sido positiva no trimestre. Conforme monitoramento da Secretaria, são 35.615 alunos que estão em descompasso com as aulas por mais de 30 dias e pouco mais de 50 mil que não participaram todos os dias nas últimas semanas.

    O dado é bem próximo ao que ocorria mesmo antes da pandemia, nas aulas presenciais, mas a Secretaria já trabalha para conter este índice. Durante os próximos dias, o trabalho de busca ativa, que já vinha ocorrendo e trazendo resultados positivos, será intensificado.

    Os pais de alunos passarão a receber mais mensagens de texto nos números cadastrados durante a matrícula. As mensagens no Google Classroom também serão ampliadas, além de mais comunicados nas entregas de merenda e mensagens nos vídeos gravados no Aula Paraná. Também serão acionados os pais pelo aplicativo Escola Paraná, por onde podem monitorar a presença dos filhos.

 

Fonte AEN.

 


14/09/2020
15:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp