EDUCAÇÃO DO PARANÁ TEM A MAIOR EVOLUÇÃO DESDE 2005.

Notícias

EDUCAÇÃO DO PARANÁ TEM A MAIOR EVOLUÇÃO DESDE 2005.

Desde 2005 o Paraná não experimentava uma evolução tão grande na avaliação da qualidade do ensino público


Estadual


   Desde 2005 o Paraná não experimentava uma evolução tão grande na avaliação da qualidade do ensino público, conforme mostra o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB.

  No Ensino Médio, a nota estadual teve a alta mais expressiva do Brasil, de 0,7. Com o avanço histórico, o Estado saiu do sétimo para o quarto lugar no ranking de escolas públicas.

  Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, do 6o. ao 9o. Ano, a nota da rede estadual também obteve o maior crescimento absoluto do País, de 0,5. Assim, o sistema paranaense sai do sétimo para o terceiro lugar na classificação nacional divulgada na última terça-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP.

   Os dados mostram que o desempenho das turmas do 6o ao 9o Ano fez a nota do Paraná subir de 4,6, em 2017, para 5,1, em 2019. Segundo o governador, a nota do ensino médio, com alta de 0,7, representa o maior avanço de todos os tempos no Brasil na avaliação desta fase do ensino.

   Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, o resultado das provas do IDEB coloca o Paraná entre os seis únicos estados a alcançar a projeção de evolução estabelecida pelo Inep para 2019.

   O IDEB de 2019 mostra que colégios de 90% dos municípios do Paraná alcançaram alta no desempenho de alunos do Ensino Médio.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 

 

 

 

 

 

 

 


18/09/2020
16:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp