ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO ONLINE SOBRE O AUTISMO

Notícias

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO ONLINE SOBRE O AUTISMO

O endereço para se inscrever é o www.escoladesaude.pr.gov.br.


Estadual


   Estão abertas no site da Escola de Saúde Pública do Paraná, as inscrições para o curso de Capacitação Multiprofissional em Análise do Comportamento Voltada ao Transtorno do Espectro do Autismo, TEA.

    O endereço para se inscrever é o www.escoladesaude.pr.gov.br. Promovido pela Divisão de Saúde da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado da Saúde, o curso foi desenvolvido na modalidade de ensino a distância, com conteúdo criado por escola especializada da Flórida, nos Estados Unidos. É dirigido a profissionais e gestores da saúde que atuam na área e o objetivo é qualificar o atendimento de pessoas com suspeita ou diagnóstico de Autismo.

    Segundo o secretário Beto Preto, a capacitação dos profissionais é importante e o autismo é um ponto de atenção da secretaria. O curso tem duração de 40 horas e apresenta 19 módulos. Além de aulas autoinstrucionais, é mediado por material didático e atividades aplicadas aos participantes. O conteúdo será disponibilizado até o final deste mês.

   O autismo é considerado um transtorno do neurodesenvolvimento, com início na infância, podendo afetar a capacidade de comunicação e interação. De acordo com a chefe da Divisão de Saúde da Pessoas com Deficiência, Aline Jarchel de Oliveira, o cuidado com este público requer uma equipe multidisciplinar, de modo que o paciente possa apresentar evoluções no desenvolvimento social e educacional.

    A Secretaria mantém um cadastro voluntário da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo disponibilizado no site, para que o perfil seja conhecido e as ações tenham um direcionamento adequado.

 

Fonte AEN


22/09/2020
09:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp