BRDE ATINGE MARCO DE MAIS DE 900 MILHÕES DE REAIS EM CONTRATOS NO PARANÁ

Notícias

BRDE ATINGE MARCO DE MAIS DE 900 MILHÕES DE REAIS EM CONTRATOS NO PARANÁ

Nos três estados do Sul, o montante de dois bilhões e 200 milhões de reais em menos de nove meses deste ano já é superior ao valor total de 2019


Estadual


    O BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, atingiu a marca de 900 milhões de reais em contratos no Paraná, em menos de nove meses. Nos três estados do Sul, o valor chega a dois bilhões e 200 milhões de reais. Segundo análise aprofundada dos contratos celebrados de janeiro até o momento no Paraná, o BRDE apresentou aumento de 320% nos financiamentos de projetos de micro e pequenas empresas, e 75% para médias empresas paranaenses.

    Os projetos de eficiência energética e energias renováveis também têm destaque: tiveram aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2019, atingindo 294 milhões de reais em contratos no Estado. Já o Recupera Sul, Programa emergencial de crédito para recuperação da economia da região Sul, atingiu a marca de 240 milhões de reais em contratos.

    Nos três estados do Sul, o montante de dois bilhões e 200 milhões de reais em menos de nove meses deste ano já é superior ao valor total de 2019. Se considerado o mesmo período do ano anterior, o crescimento em créditos contratados é de mais de 65%.

    Outras informações sobre programas, linhas de crédito e atuação do BRDE no Paraná e nos outros dois estados do Sul podem ser conferidas em brde.com.br.

Fonte AEN

 


25/09/2020
11:03
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp