UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ CONQUISTAM NOTA MÁXIMA NO ENADE

Notícias

UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ CONQUISTAM NOTA MÁXIMA NO ENADE

O resultado foi divulgado nesta semana pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.


Brasil


    Cerca de 80% dos cursos das Universidades Estaduais do Paraná conquistaram as melhores notas na última edição do Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

    O resultado foi divulgado nesta semana pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A prova avalia o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, as habilidades e competências deles.

    O conceito do Enade é apresentado em categorias de 1 a 5, sendo que 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível na área. Dos 81 cursos das universidades estaduais avaliados pelo Enade, 17 obtiveram conceito 5; 47 foram avaliados com nota 4 e 17 tiveram nota 3.

    Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, este resultado atesta o trabalho realizado na rede de universidades estaduais, que formam cada vez mais profissionais e pesquisadores qualificados.

    A prova, aplicada no ano passado, avaliou o conhecimento de estudantes de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia e Odontologia.

    O desempenho detalhado das universidades pode ser conferido em www.aen.pr.gov.br.

 

Fonte AEN


22/10/2020
15:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp