PARANÁ REGISTRA SECA GRAVE EM 61% DO TERRITÓRIO EM SETEMBRO

Notícias

PARANÁ REGISTRA SECA GRAVE EM 61% DO TERRITÓRIO EM SETEMBRO

A última atualização do Monitor de Secas, aponta que o Paraná registrou chuvas abaixo da normalidade em quase todo o estado.


Estadual


    No mês de setembro, 61,17% do estado do Paraná estava com uma seca considerada grave, e 8,6% seca extrema –a pior condição do sul do país.

    A última atualização do Monitor de Secas, aponta que o Paraná registrou chuvas abaixo da normalidade em quase todo o estado.

    Os impactos permanecem de longo prazo na porção centro-oeste e de curto e longo prazo no restante do estado. O Mapa do Monitor de Secas de setembro indica o aumento das áreas com seca em 14 das 19 unidades da Federação acompanhadas.

    A redução de áreas com o fenômeno aconteceu somente no Rio Grande do Sul. Três estados que passam por forte seca permaneceram com 100% de seus territórios com o fenômeno em setembro são eles Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 

    A situação de seca mais severa registrada em setembro –seca extrema– aconteceu em Mato Grosso do Sul (24,08% de seu território), Paraná (8,6%) e Minas Gerais (2,92%). Já o estado que registrou as melhores condições foi o Rio Grande do Norte, que teve a menor área com seca (33,54%) e somente na intensidade fraca.

Fonte Paraná

 

 


24/10/2020
14:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp