Dia do/a Assistente Social 2018

Notícias

Dia do/a Assistente Social 2018

Parabéns aos profissionais!


Variedades


 O Serviço Social traçou sua trajetória de atuação, a princípio, com características ligadas à filantropia e ações religiosas. Gradativamente, com a evolução do processo histórico e a partir das exigências do campo de atuação e de uma formação mais qualificada, o perfil profissional passou por uma transformação teórica e metodológica. Hoje, o assistente social é um interventor nas políticas públicas e sociais. É o técnico capacitado para planejar e executar projetos e ações na área social, visando a promoção da qualidade de vida e o exercício dos direitos sociais.

 Atualmente, o Brasil tem mais de 120 mil profissionais de Serviço Social registrados no Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). O país só perde para os Estados Unidos no número de assistentes sociais. Mesmo assim, a profissão tem um vasto campo de atuação na área: educação, saúde, habitação, Ministério Público, Promotorias Públicas, Juizados, empresas privadas, prefeituras, hospitais, organizações da sociedade civil (ONG’s), previdência social, movimentos sociais, assessorias técnicas, sistema penitenciário e faculdades públicas e privadas. Desta forma, por ter uma formação generalista, é um profissional capacitada a uma atuação ampla e diversificada.

 A profissão de Assistente Social só pode ser exercida por profissionais diplomados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC )e devem estar devidamente registrados no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).  

 Parabéns a todos os e as Assistentes Sociais pelo seu dia.

fonte: Unicesumar


15/05/2018
10:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp