CELEPAR ADOTA INOVAÇÕES E SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA ENFRENTAR A PANDEMIA.

Notícias

CELEPAR ADOTA INOVAÇÕES E SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA ENFRENTAR A PANDEMIA.

Comemorando 56 anos, a Celepar tem uma trajetória de inovação e soluções em tecnologia que descomplicam a vida dos cidadãos paranaenses.


Estadual


   Um evento de comemoração foi realizado na última terça-feira, de forma online. Nele, foram ressaltadas as inovações que deram suporte às medidas de atendimento e de gestão da pandemia do novo coronavírus.

   A companhia teve 95% dos funcionários em teletrabalho, e entregou uma série de resultados que impactaram positivamente na atuação no Estado. Foi possível ampliar o leque de serviços digitais e, assim, preservar a saúde da população e também de servidores públicos que utilizaram ferramentas criadas pela Celepar para trabalhar de forma remota.

    Diversas soluções surgiram para o enfrentamento da pandemia, como o Telemedicina Paraná, que em conjunto com o serviço psicológico online e gratuito, possibilitou o atendimento de mais de 11 mil pacientes pela plataforma.

    Sistemas tem auxiliado na gestão de leitos de UTI para atender casos de Covid-19, sendo a base operacional da Secretaria da Saúde e, além disso, propiciam aos gestores da pasta, dados para acompanhar a evolução da doença e das condições da assistência hospitalar em tempo real.

    Um outro exemplo é app 190, feito em parceria com a Polícia Militar, que ganhou o botão Covid-19. Isso possibilita ao cidadão fazer denúncias de locais com aglomeração de pessoas, com a opção de enviar fotos e vídeos. Assim, as forças policiais atendem as ocorrências com o intuito de combater a proliferação do novo coronavírus.

    Outros detalhes podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 

 


27/11/2020
16:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp