Um evento de comemoração foi realizado na última terça-feira, de forma online. Nele, foram ressaltadas as inovações que deram suporte às medidas de atendimento e de gestão da pandemia do novo coronavírus.
A companhia teve 95% dos funcionários em teletrabalho, e entregou uma série de resultados que impactaram positivamente na atuação no Estado. Foi possível ampliar o leque de serviços digitais e, assim, preservar a saúde da população e também de servidores públicos que utilizaram ferramentas criadas pela Celepar para trabalhar de forma remota.
Diversas soluções surgiram para o enfrentamento da pandemia, como o Telemedicina Paraná, que em conjunto com o serviço psicológico online e gratuito, possibilitou o atendimento de mais de 11 mil pacientes pela plataforma.
Sistemas tem auxiliado na gestão de leitos de UTI para atender casos de Covid-19, sendo a base operacional da Secretaria da Saúde e, além disso, propiciam aos gestores da pasta, dados para acompanhar a evolução da doença e das condições da assistência hospitalar em tempo real.
Um outro exemplo é app 190, feito em parceria com a Polícia Militar, que ganhou o botão Covid-19. Isso possibilita ao cidadão fazer denúncias de locais com aglomeração de pessoas, com a opção de enviar fotos e vídeos. Assim, as forças policiais atendem as ocorrências com o intuito de combater a proliferação do novo coronavírus.
Outros detalhes podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br.
Fonte: AEN PARANÁ.