MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS PELA FERROESTE CRESCE 34%, COM NOVO RECORDE.

Notícias

MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS PELA FERROESTE CRESCE 34%, COM NOVO RECORDE.

O trabalho apenas na movimentação de grãos, de 730 mil toneladas, atingiu patamar histórico


Estadual


    A movimentação de cargas pela Ferroeste, que liga Cascavel a Guarapuava e transporta a produção agropecuária do Oeste paranaense para o Porto de Paranaguá, cresceu 34% nos primeiros dez meses de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

    O volume de janeiro a outubro deste ano chegou a um milhão e 200 mil toneladas transportadas e, mesmo sem contar novembro e dezembro, já é a maior quantidade registrada pela empresa em um ano.

    Nesta terça-feira, o governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve na Ferroeste e entregou o primeiro pacote de revitalização e modernização das locomotivas e vagões da empresa. Durante o evento, ele afirmou que um dos objetivos da gestão era mostrar que um bom trabalho poderia fazer a diferença na Ferroeste.

   Passam pelos trilhos da ferrovia grãos e frango refrigerado, que são enviados para exportação via Porto de Paranaguá, e fertilizantes e cimento ensacado, transportados até Cascavel.

    O trabalho apenas na movimentação de grãos, de 730 mil toneladas, atingiu patamar histórico, ajudando a potencializar as exportações de soja do Paraná.

    De janeiro a outubro, a movimentação para o exterior atingiu quatro bilhões e 400 milhões de dólares, 31% de tudo o que saiu do Estado para outros países e 57% maior em relação a 2019. Entre janeiro e outubro deste ano a Ferroeste registrou lucro operacional de um milhão e 200 mil reais, e faturamento bruto de 19 milhões, segundo balanço da empresa.

 

Fonte: AEN PARANÁ

 

 


03/12/2020
15:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp