COPEL E ASSEMBLEIA ASSINAM CONTRATO NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA.

Notícias

COPEL E ASSEMBLEIA ASSINAM CONTRATO NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA.

Na prática, a instituição é o primeiro órgão público do Brasil a migrar para a modalidade livre de compra de energia, onde é possível negociar o preço.


Entretenimento


    A Copel e a Assembleia Legislativa do Paraná assinaram na última terça-feira um contrato de fornecimento?de energia especial na modalidade varejista, por meio da Copel Mercado Livre.

?    Na prática, a instituição é o primeiro órgão público do Brasil a migrar para a modalidade livre de compra de energia, onde é possível negociar o preço.

    A estimativa é de uma economia média de 15% ao ano. Firmaram a parceria o presidente da Copel, Daniel Slaviero,?o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, o diretor da Copel Mercado Livre, Franklin Miguel, e o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli.

    Daniel Slaviero disse que esta migração da Assembleia Legislativa é inovadora, mostra tanto o trabalho de inovação, que é uma característica da própria Alep, quanto o papel da Copel na ajuda e na consultoria para migrar estes clientes.

    O presidente da Assembleia Legislativa avaliou que a redução de custos é bastante importante para órgãos públicos, especialmente diante da crise pela qual o País passa.

     A estimativa é que a instituição economize entre 500 mil e 750 mil reais em cinco anos, ou seja, uma economia de até 12 mil reais por mês na fatura de energia.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


03/12/2020
15:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp