MINISTÉRIO DA SAÚDE DEFINE ESTRATÉGIA DA VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19.

Notícias

MINISTÉRIO DA SAÚDE DEFINE ESTRATÉGIA DA VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19.

A imunização deve ocorrer em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses.


Brasil


    O Ministério da Saúde apresentou definições preliminares da estratégia que vai pautar a vacinação da população contra a Covid-19. 

    A imunização deve ocorrer em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses. 

    As fases priorizam grupos e levam em conta informações epidemiológicas da Covid-19 entre os brasileiros, bem como comorbidades e dados populacionais.

    Na primeira fase de vacinação devem ser imunizados trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e instituições psiquiátricas e população indígena. 

    Em um segundo momento, a prioridade será a vacinação de pessoas de 60 a 74 anos. 

    A terceira fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras.

    A quarta e última fase deve abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

    Ao todo, as quatro etapas da campanha somam mais de 109 milhões de doses, sendo que os esquemas vacinais dos imunizantes já garantidos pelo Ministério da Saúde com a Fiocruz e AstraZeneca e por meio da aliança Covax Facility – preveem esquema vacinal em duas doses. 

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


04/12/2020
16:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp