TRIBUTOS FEDERAIS PODERÃO SER PAGOS PELO SISTEMA DO PIX

Notícias

TRIBUTOS FEDERAIS PODERÃO SER PAGOS PELO SISTEMA DO PIX

O QR Code facilitará a execução de cerca de 320 milhões de pagamentos por ano.


Brasil


   Para ampliar a utilização do Pix, o Banco do Brasil passou a incorporar o método de pagamento ao serviço de arrecadação prestado ao Governo Federal, que está sob a gestão da Receita Federal.

   O Darf, Documento de Arrecadação de Receitas Federais, vai passar a contar com um QR Cod para permitir ao contribuinte fazer o pagamento dos tributos federais utilizando o Pix.

   Nesta primeira fase, o sistema estará disponível apenas para as empresas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos.

   A previsão é de disponibilizar ainda neste mês a opção ao Documento de Arrecadação do eSocial utilizado por todos os empregadores domésticos.

   No início de janeiro de 2021, o QR Code do PIX será incorporado também ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional, facilitando cerca de 9 milhões de pagamentos feitos mensalmente por Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais.

    Ao longo do próximo ano, a Receita Federal deve disponibilizar o método de pagamento em todos os documentos de arrecadação sob sua gestão. 

   O QR Code facilitará a execução de cerca de 320 milhões de pagamentos por ano.

  

Fonte Rede Nacional de Rádio.


08/12/2020
16:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp