ESTADO VAI INVESTIR R$ 10 MILHÕES PARA APOIAR ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO.

Notícias

ESTADO VAI INVESTIR R$ 10 MILHÕES PARA APOIAR ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO.

O Governo do Estado vai investir 10 milhões de reais para fomentar o ecossistema de inovação e desenvolver startups paranaenses.


Estadual


   O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, na abertura da 2ª Semana de Inovação do Paraná, nesta segunda-feira. Esses recursos virão de programas e ações de diversas áreas do Governo que serão lançados durante o evento, que vai até o próximo sábado.

   Guto Silva destacou o alinhamento entre Poder Público, universidades, empresas e organizações, que gera emprego e renda para a população e desenvolvimento para o Estado.

    Ainda segundo ele, a integração entre todos os protagonistas é fundamental para alcançar o objetivo, traçado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, de tornar o Paraná o estado mais inovador do Brasil.

   Esta agenda de inovação do Governo foi ressaltada pelo superintendente-geral de Inovação, Henrique Domakoski, que salientou que o poder público tem papel importante para fomentar o desenvolvimento nas áreas onde o mercado não olha.

    A segunda edição da Semana de Inovação do Paraná traz novidades no formato e no conteúdo. Totalmente digital e gratuita, reúne quatro grandes eventos – o MyInova Day, a Smart City Session, o 2° Cybersec e a Viasoft Connect 2020, realizados por instituições parceiras.

Outros detalhes podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


09/12/2020
15:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp