GOVERNO DO ESTADO COMEÇA A CADASTRAR EMPRESAS PARA O CARTÃO FUTURO EMERGENCIAL.

Notícias

GOVERNO DO ESTADO COMEÇA A CADASTRAR EMPRESAS PARA O CARTÃO FUTURO EMERGENCIAL.

Criado pelo Governo do Estado, ele busca estimular e manter as contratações de jovens aprendizes.


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou, nesta semana, o site que dá largada ao cadastramento das empresas interessadas em participar do programa Cartão Futuro Emergencial. Criado pelo Governo do Estado, ele busca estimular e manter as contratações de jovens aprendizes.

    O cartão foi elaborado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com o objetivo de manter até 15 mil vagas de emprego de jovens de 14 a 18 anos no Estado. O cadastro pode ser feito pelo site cartaofuturo.pr.gov.br.

   De acordo com o programa, o empregador que mantiver contrato ativo com aprendizes menores de 18 anos terá acesso à subvenção econômica de 300 reais, valor referencial por aprendiz, que valerá por um prazo de 90 dias a partir da solicitação.

    O programa emergencial terá validade enquanto durar a situação de calamidade pública. Os recursos são do fia, o Fundo da Infância e Adolescência, administrado pelo Cedca, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    O chefe da Casa Civil, Guto Silva, salientou que, por meio do programa, os jovens poderão complementar o horário dos estudos produzindo e aprendendo um ofício.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 

 

 

 

 

 

 


11/12/2020
08:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp