MEC AUTORIZA AULAS REMOTAS EM ESCOLAS E UNIVERSIDADES ENQUANTO DURAR A PANDEMIA

Notícias

MEC AUTORIZA AULAS REMOTAS EM ESCOLAS E UNIVERSIDADES ENQUANTO DURAR A PANDEMIA

O parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) foi homologado pelo MEC na quinta-feira (10)


Brasil


   O Ministério da Educação (MEC) autorizou a utilização das aulas remotas em escolas e universidades enquanto durar a pandemia. O parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) foi homologado pelo MEC na quinta-feira (10) e estabelece que a regra é válida para todas as redes de ensino, em caráter excepcional. 

   A nova diretriz terá validade até quando as aulas presenciais estiverem suspensas pelas autoridades locais ou quando não houver condições sanitárias para manter a segurança de todos. Dessa forma, as instituições de ensino têm permissão de contar as aulas remotas como carga horária enquanto durar a pandemia. 

    A decisão vem logo após o Ministério da Educação ter estabelecido que as universidades do país deveriam retomar as aulas presenciais no dia 4 de janeiro. As instituições foram contrárias à decisão do MEC com a justificativa que seria inviável garantir a segurança dos alunos, professores e colaboradores. 

   Com a nova medida do MEC, as universidades e escolas de todo o país poderão dar continuidade às aulas online enquanto durar a pandemia. 

    As instituições não são obrigadas a permanecerem somente com as aulas online. A recomendação do MEC é que se esforcem para retomar as aulas presenciais quando as condições estiverem mais favoráveis. ,

    Para isso, deverão se cercar dos cuidados sanitários necessários para garantir um retorno seguro. As atividades remotas poderão ocorrer de forma complementar ou definitiva, caso a pandemia exija que as instituições de ensino permaneçam fechadas.

 

Fonte EducaMaisBrasil.


12/12/2020
16:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp