GOVERNO REFORÇA COMPROMISSO COM O PACTO GLOBAL DA ONU.

Notícias

GOVERNO REFORÇA COMPROMISSO COM O PACTO GLOBAL DA ONU.

O governador destaca que o Estado tem como meta continuar a missão de promover a sustentabilidade corporativa.


Estadual


   O governador Ratinho Junior encaminhou na última semana um Comunicado de Engajamento ao secretário-geral da ONU, Organização das Nações Unidas, António Guterres, para renovar por mais dois anos o compromisso do Paraná com o Pacto Global, iniciativa que incentiva a luta contra a corrupção, a defesa do meio ambiente e o trabalho conjunto sobre as pautas de direitos humanos.

   O governador destaca que o Estado tem como meta continuar a missão de promover a sustentabilidade corporativa. Ele também afirma que o Paraná desenvolve projetos e políticas pioneiras em parceria com os municípios para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, de olho na Agenda 2030.

   A adesão do Estado ao Pacto Global aconteceu em 2014. Desde então a administração pública estadual vem adotando uma série de medidas voltadas a boas práticas de gestão, como o compliance, reformas administrativas e transparência nos gastos e investimentos.

   No Governo do Estado, a coordenação das atividades é do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico Social. Desde a adesão o órgão é responsável por articular iniciativas com as prefeituras, outros Poderes e entidades da sociedade civil organizada.

  Entre os resultados já obtidos pelo Estado está a construção de um dos maiores quadros de indicadores desagregados a nível municipal. São 95 indicadores nos 399 municípios.

   Também foi desenvolvida uma plataforma BI, com informações, para acompanhamento desses indicadores e estão em andamento diversas parcerias para execução de projetos contra o desperdício de alimentos, capacitação, alinhamento de planos diretores e de instrumentos de planejamento orçamentário.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


23/12/2020
15:35
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp