GARANTIDOS OS RECURSOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA FGTS DIGITAL

Notícias

GARANTIDOS OS RECURSOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA FGTS DIGITAL

A primeira fase, em desenvolvimento pelo Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, já está final e a previsão é que o FGTS Digital tenha início em maio de 2021.


Brasil


   O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço aprovou a proposta do Ministério da Economia para garantir recursos para a implantação do programa FGTS Digital.

   A proposta destina o valor de cerca de R$ 89 milhões de reais em 2021 para garantir desenvolvimento e a implantação do FGTS Digital, criado a partir da necessidade de aperfeiçoamento da governança do processo de arrecadação de recursos ao Fundo de Garantia.

   A primeira fase, em desenvolvimento pelo Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, já está final e a previsão é que o FGTS Digital tenha início em maio de 2021.

   Os serviços do FGTS Digital, utilizando dados da declaração da folha de pagamento do eSocial vão promover a desburocratização e facilitar o recolhimento do FUndo pelos empregadores, garantindo aos trabalhadores os recursos que lhe são de direito. 

   Com base em tecnologias e processos mais eficientes, o FGTS Digital vai permitir o aperfeiçoamento da gestão e fiscalização dos depósitos devidos pelos empregadores ao Fundo.

 

Rede Nacional de Rádio.


28/12/2020
15:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp