SISTEMA ESTADUAL COLOCA 66 MIL PESSOAS NO MERCADO DE TRABALHO.

Notícias

SISTEMA ESTADUAL COLOCA 66 MIL PESSOAS NO MERCADO DE TRABALHO.

Os empregos foram gerados na indústria, serviços, comércio, agropecuária e construção Civil.


Estadual


   O sistema estadual de emprego colocou 66 mil 101 paranaenses no mercado formal de trabalho até novembro deste ano. A intermediação das vagas foi feita pelas Agências do Trabalhador espalhadas pelo Paraná. Os empregos são com carteira assinada.

   O volume de vagas preenchidas demonstra a importância do serviço de intermediação e reforça que o processo de retomada da geração de emprego e renda ganhou força. Os empregos foram gerados na indústria, serviços, comércio, agropecuária e construção Civil.

   O secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, afirma que o desempenho reflete as determinações do governador Carlos Massa Ratinho Junior para atrair novas empresas e criar condições para fomentar a economia paranaense, apoiando também os empreendedores do Estado.

   Existem hoje 216 Agências do Trabalhador no Paraná, que são vinculadas à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho. Um aplicativo foi criado para consulta de vagas disponíveis. É o SINE FÁCIL, que pode ser baixado gratuitamente.

    Além das lojas virtuais o sistema pode ser encontrado no site empregabrasil.mte.gov.br. Para acessar o aplicativo é necessário um QRCODE que pode ser solicitado diretamente no site da secretaria, pelo Chat do Trabalhador. Também é possível buscar atendimento presencial nas Agências do Trabalhador que estão atendendo ao público, mediante agendamento prévio no site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

 

 

Fonte Rede Nacional de Rádio


30/12/2020
11:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp