LARANJEIRAS DO SUL TERÁ CORRIDA PÚBLICA DE RUA INÉDITA E VIRTUAL

Notícias

LARANJEIRAS DO SUL TERÁ CORRIDA PÚBLICA DE RUA INÉDITA E VIRTUAL

O período para realização da prova é de 6 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021.


Local


   A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, vai promover a 1ª corrida pública virtual de Laranjeiras do Sul. As inscrições, gratuitas, estão abertas no site da prefeitura www.ls.pr.gov.br, e poderão serem feitas até o dia 5 de janeiro de 2021, ou até esgotarem as 1.000 (mil) vagas que estão sendo ofertadas. O período para realização da prova é de 6 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021.

   A prova tem como objetivo apresentar um novo modelo de realização da atividade de corrida, num formato virtual, onde os atletas por meio de um aplicativo de corridas conseguirão comprovar o seu percurso e o tempo e vem substituir o Viva o Verão, evento que vinha sendo realizado desde 2017.

   De acordo com o Secretário de Esportes, Rafael Nascimento, o próprio atleta definirá seu percurso e controlará seu tempo, isso tudo, com o intuito de evitar aglomerações. Para esta prova festiva, cada participante corre sozinho em um local e horário de sua escolha, respeitando todas as normas e cuidados sanitários recomendados em função da pandemia do coronavírus, como uso de máscara e sem aglomerações. 

   O atleta precisa realizar o percurso de 5 ou 10 km de corrida, de 20 ou 30 km de pedal ou bicicleta ergométrica, utilizando qualquer aplicativo (Strava, Garmin Conect, etc.).

   Na sequência deverá apresentar a comprovação na retirada da medalha. Será entregue medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova no prazo previsto. A retirada poderá ser feita a partir do dia 8 de fevereiro de 2021, das 8h às 16h, na Secretaria de Esportes. 

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


30/12/2020
11:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp