SECRETARIA DE SAÚDE DE LARANJEIRAS DO SUL ORIENTA CUIDADOS PARA QUEM VIAJOU NO FIM DO ANO.

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE DE LARANJEIRAS DO SUL ORIENTA CUIDADOS PARA QUEM VIAJOU NO FIM DO ANO.

Ouça a entrevista com enfermeira Patricia Massuqueto no player acima.


Local


   A grande movimentação das pessoas para as festividades do fim do ano deixou os serviços de saúde em alerta.  Para controlar a transmissão do novo coronavírus a Secretaria da Saúde de Laranjeiras do Sul, recomenda que quem está voltando de viagem faça isolamento domiciliar voluntário por 14 dias.

   De acordo com a Enfermeira do setor de Epidemiologia, Patricia Massuqueto, a orientação vale para qualquer destino, nacional ou internacional, seja a viagem de carro, ônibus ou de avião. Aqueles que vão retornar ao trabalho os cuidados devem ser redobrados, com o uso constante de máscara, deixar ambientes arejados, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento no ambiente de trabalho.

    Outra recomendação é manter o afastamento de familiares que fazem parte do grupo de risco para complicações da covid-19, doentes crônicos e pessoas com mais idade. Durante os dias de isolamento a pessoa deve ficar atenta aos sintomas respiratórios como tosse, dor de cabeça, sinusite, dor de garganta e febre. Caso apresente qualquer um desses sintomas, ligue para (42) 3635-1030 ramal 2052 ou (42) 99136-8684, para receber as orientações.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


07/01/2021
11:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp