SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA MAIS 35 ÓCULOS A PACIENTES COM PROBLEMAS OFTALMOLÓGICOS.

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA MAIS 35 ÓCULOS A PACIENTES COM PROBLEMAS OFTALMOLÓGICOS.

Ouça a entrevista com o secretário de Saúde Valdecir Valicki e o vice prefeito Valdemir Scarpari no player acima.


Local


   A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul entregou na tarde desta terça-feira, 5, no Auditório da Acils, mais 35 óculos através do Programa Olho Vivo. Com esta iniciativa, a prefeitura oferece à população maior qualidade no tratamento de oftalmológico e na primeira entrega de 2021, foram contemplados adultos e crianças que receberam seus óculos gratuitamente.

   Para o vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, os benefícios são muito grandes para as pessoas que recebem, destacando a qualidade de vida em poder enxergar melhor. 

   Valdecir Valicki, secretário de saúde falou da sua satisfação em iniciar o ano contemplando mais 35 pessoas com os óculos.

   De acordo com o Valicki, a prefeitura utiliza recursos próprios para a compra dos óculos, que repassa gratuitamente, desde a consulta até o aparelho, para os pacientes.


//Ouça as entrevistas no player acima.// 


   Para participar do Programa Municipal é necessário ter o cadastro atualizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima à residência, solicitar uma consulta com um oftalmologista da rede pública de saúde e possuir a receita médica. Posteriormente o paciente deverá comparecer à Secretaria de Saúde portando a receita médica, documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 


07/01/2021
11:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp