PIX ATINGE MAIS DE 133 MILHÕES DE CHAVES DE ACESSO CADASTRADAS

Notícias

PIX ATINGE MAIS DE 133 MILHÕES DE CHAVES DE ACESSO CADASTRADAS

As operações com Pix podem ser feitas por meio do telefone celular, sem a necessidade de outros equipamentos como maquininhas.


Brasil


   Em quase dois meses de operação oficial o sistema de pagamentos Pix, do Banco Central, atingiu mais de 133 milhões de chaves de acesso cadastradas. 

   São usuários que já podem fazer transações financeiras de forma instantânea a qualquer hora, sete dias por semana, inclusive feriados.

   Segundo dados do Banco Central cerca de 128 milhões são chaves de pessoas físicas e mais de 5 milhões de pessoas jurídicas.

    Pelo Pix, as transações como pagamentos de contas e transferência de valores são concluídas em poucos segundos com os recursos disponíveis para o recebedor em tempo real. 

   As operações com Pix podem ser feitas por meio do telefone celular, sem a necessidade de outros equipamentos como maquininhas.

   O PIX é um sistema de transferências de dinheiro e pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central que permite transações 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


08/01/2021
10:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp