PROVA DO PSS DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ NESTE DOMINGO TEVE 12,7% DE ABSTENÇÃO

Notícias

PROVA DO PSS DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ NESTE DOMINGO TEVE 12,7% DE ABSTENÇÃO

A folha de resposta digitalizada ficará disponível no site do Cebraspe


Estadual


   A prova objetiva do PSS (Processo Seletivo Simplificado) transcorreu com tranquilidade neste domingo (10) nos 198 locais de prova, em 30 cidades do Paraná. Os candidatos, que concorrem a vagas de professor temporário da rede estadual neste ano letivo, tiveram 2h30 para concluir a prova, caso tivessem optado por uma disciplina, e 4 horas, se optado por duas.

   O teste foi iniciado às 14h15 e parte dos professores deixou os locais após 1 hora, tempo mínimo da avaliação. Mais de 34,3 mil candidatos realizaram a prova e a abstenção foi de 12,74%.

   A folha de resposta digitalizada ficará disponível no site do Cebraspe cebraspe.org.br/concursos, empresa responsável pela aplicação da prova, assim como o gabarito preliminar. Os candidatos não puderam levar para casa o gabarito ou anotações, conforme determinado pelo edital.

    O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionarem nas unidades do estado em 2021. Na prática, contudo, ao longo do ano, essas vagas serão ampliadas, chegando às mesmas 20 mil vagas temporárias de 2020. Os salários podem chegar a até R$ 3.720. Aproximadamente 40 mil dos 47 mil candidatos tiveram a inscrição deferida para realizar a prova.

Fonte Bem Paraná.

 

 


12/01/2021
10:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp