INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA 2020 SEGUEM ABERTAS ATÉ SEXTA (22)

Notícias

INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA 2020 SEGUEM ABERTAS ATÉ SEXTA (22)

O Encceja é uma prova realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade adequada


Brasil


   Interessados em conquistar a certificação do ensino fundamental ou médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 têm até a próxima sexta-feira, 22 de janeiro, para realizar a inscrição, pelo site enccejanacional.inep.gov.br. A participação nas provas é voluntária e gratuita (para quem não faltou na última edição ou teve a justificativa de ausência aprovada). A aplicação será no dia 25 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal. 

   O período para justificar ausência da última edição foi finalizado no dia 20 de dezembro de 2020. Esse procedimento era obrigatório para os participantes que não fizeram o exame em todas as áreas do conhecimento nas quais se inscreveram e que desejam fazer o Encceja 2020. Quem não justificou ou teve a solicitação reprovada deve pagar uma taxa por meio da GRU de cobrança de R$ 40 até o dia 27 de janeiro. 

   O boleto poderá ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. Nestes casos, a inscrição no Encceja 2020 será confirmada somente após o pagamento da taxa.

   O Encceja é uma prova realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade adequada. Para participar das provas do ensino fundamental é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos e, para o ensino médio 18 anos completos na data de realização da prova.

 

Fonte EducaMaisBrasil.

 

 

 


20/01/2021
16:02
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp