MINISTÉRIO DA SAÚDE INCENTIVA A POPULAÇÃO A BAIXAR O APLICATIVO CONECTE SUS

Notícias

MINISTÉRIO DA SAÚDE INCENTIVA A POPULAÇÃO A BAIXAR O APLICATIVO CONECTE SUS

Até o momento, mais de 8 milhões e 500 mil downloads já foram realizados.


Brasil


    O Ministério da Saúde está incentivando a população a baixar o Conecte SUS, aplicativo que registra a trajetória de quem busca atendimento no Sus, Sistema Único de Saúde, para facilitar o monitoramento da vacinação contra a Covid-19 no país. 

    No aplicativo é disponibilizada a Carteira Nacional Digital de Vacinação, ferramenta que permite que usuários e profissionais de saúde façam um acompanhamento da imunização no país. 

    Assim que receber a vacina, quem for cadastrado no sistema vai ter a dose registrada no Conecte SUS. Na palma da mão e em tempo real, o usuário poderá consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada. 

   A partir daí, o cidadão e o profissional de saúde também vão ter acesso a informações como o dia exato de aplicação de uma possível segunda dose. Esse mapeamento também vai evitar que uma pessoa tome doses de laboratórios diferentes.

    O formato digital permite que os brasileiros consultem todas as vacinas aplicadas nas redes pública e privada – não só a da Covid-19 – deixando para trás as antigas carteirinhas de vacinação de papel, que podem sofrer rasuras ou até serem perdidas com o tempo.

   Além da carteira de vacinação digital, o Conecte SUS também mostra dados de atendimentos e internações do paciente, permite a consulta de medicamentos e exames realizados, como o de detecção da Covid-19, por exemplo, e dá acesso ao formato digital do Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão SUS, que é o documento de identificação do usuário da rede pública de saúde.

   O cadastro no Conecte SUS é simples, feito em poucos minutos com número do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde. Basta entrar na loja de aplicativos do seu celular ou tablet e fazer o download de forma gratuita. 

   O registro também pode ser feito em qualquer computador com acesso à internet através do site conectesus-paciente.saude.gov.br– pelo portal, o usuário também consegue acessar a ferramenta. 

    Até o momento, mais de 8 milhões e 500 mil downloads já foram realizados.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


22/01/2021
16:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp