Estado irá ofertar formação profissional para detentos

Notícias

Estado irá ofertar formação profissional para detentos

"Proposta é inédita no estado


Variedades


 O Governo do Paraná, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o Departamento Penitenciário do Paraná vai ofertar cursos e formação profissional para presos dos regimes fechado e semiaberto. A proposta é inédita no Estado e está em fase de homologação pelo Ministério da Educação.

 

 Serão sete cursos de Formação Inicial Continuada, com duração de 160 a 200 horas, por meio do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A previsão é de que as aulas iniciem no segundo semestre.

 

 Os presos receberão a formação em Assistente Administrativo, Operador de Computador, Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos, Organizador de Eventos, Assistente de Logística, Assistente de Construção Civil e Assistente de Costura. 

 

 São 409 vagas destinadas a detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara II, Colônia Penal Agroindustrial do Paraná, Penitenciária Feminina do Paraná, Penitenciária Central do Estado, Casa de Custódia de Piraquara e Penitenciária Federal de Catanduvas. 


18/05/2018
09:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp