JOVENS INSCRITOS NO PROGRAMA “LARANJEIRAS TECNOLÓGICA” ESTÃO PARTICIPANDO DA SEGUNDA ETAPA DO PROCESSO

Notícias

JOVENS INSCRITOS NO PROGRAMA “LARANJEIRAS TECNOLÓGICA” ESTÃO PARTICIPANDO DA SEGUNDA ETAPA DO PROCESSO

O objetivo é qualificar e empregar jovens na área mais promissora do mercado profissional, a tecnologia


Local


   Com o objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho na área mais promissora da atualidade – a da tecnologia – a Prefeitura de Laranjeiras do Sul lançou recentemente o programa municipal denominado de “Laranjeiras Tecnológica”. Trata-se de um projeto engajador de qualificação e empregabilidade para jovens e adultos formatado em parceria com a Viasoft, uma empresa sediada em Pato Branco e que é referência em tecnologia no estado do Paraná. Na prática, serão abertas 60 vagas para pessoas com 17 anos ou mais, residentes em Laranjeiras e com, no mínimo, o ensino médio completo. Os cursos de capacitação serão custeados pelo município, e os beneficiados receberão bolsa de R$ 800 mensais.

   A primeira etapa foi digital. Agora, os aprovados estão participando da entrevista, onde dois psicólogos da empresa encontram-se em Laranjeiras do Sul, realizando este processo. O prefeito Berto Silva, informa que se trata de um projeto piloto e que a intenção da prefeitura é tornar o mesmo permanente para a formação e empregabilidade dos jovens do município.

    As entrevistas estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação. Os aprovados na etapa digital estão recebendo no email ou watts o dia e horário da entrevista.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 


24/09/2021
15:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp