MAIS DE 14 MIL PESSOAS FORAM PRESAS POR CRIMES CONTRA A MULHER

Notícias

MAIS DE 14 MIL PESSOAS FORAM PRESAS POR CRIMES CONTRA A MULHER

A Operação Maria da Penha foi realizada foi realizada em parceria com as Polícias Militares e Civis, Ministério Público e Poder Judiciário, e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos


Brasil


   Mais de 14 mil pessoas foram presas no país por violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e outros crimes contra a mulher, no período de 20 de agosto e 20 de setembro.

   Os resultados da Operação Maria da Penha foram divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que foi responsável pela operação.

   A ação inédita no país atendeu mais de 127 mil mulheres nos 26 estados e no Distrito Federal, e quase 40 mil medidas protetivas de urgência foram acompanhadas pela Polícia Civil. Foram instaurados cerca de 37 mil inquéritos.

   A Operação Maria da Penha foi realizada foi realizada em parceria com as Polícias Militares e Civis, Ministério Público e Poder Judiciário, e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Mais de 108 mil agentes de segurança pública participaram da operação.

    O serviço Disque 100 e o Ligue 180, receberam denúncias de violações de direitos humanos e violência contra a mulher, que foram encaminhadas para investigação.


Fonte Rede Nacional de Rádio.

 

 

 

 

 


28/09/2021
14:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp