MAPA REVELA QUE BRASIL OBTEVE MAIOR NÚMERO DE EMPRESAS ABERTAS

Notícias

MAPA REVELA QUE BRASIL OBTEVE MAIOR NÚMERO DE EMPRESAS ABERTAS

O novo Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, divulgado nesta semana revela que o Brasil obteve mais uma vez recorde no número de empresas abertas em um quadrimestre, alcançando a marca de 1,4 milhão de novos negócios.


Brasil


   O saldo positivo de empresas a mais em funcionamento no país de maio a agosto de 2021 chegou a 936.229. Esse saldo é a diferença entre todos os negócios abertos e fechados no período. O total de empresas ativas no Brasil é de 18.440.986.

   De acordo com o boletim, esse último quadrimestre segue a tendência já observada nos períodos anteriores, em que o número de empresas abertas ultrapassou a marca de 1 milhão.

   O crescimento mais acentuado registrado nos meses de maio a agosto de 2021 representa aumento de 1,9% em relação ao quadrimestre anterior e de 26,5% em comparação com o mesmo período de 2020.

   O Mapa de Empresas aponta ainda que a região Norte é um dos destaques na abertura de empresas no país no período de maio a agosto, com quatro estados entre os cinco primeiros no ranking que mede o crescimento percentual de negócios abertos.

   O Acre foi o estado que apresentou o maior crescimento percentual no período, com aumento de 26,6% em relação aos primeiros meses de 2021 e de 41,7% quando comparado com o segundo quadrimestre de 2020. Em seguida no ranking estão os estados do Amapá, Rondônia, Alagoas e Roraima.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.

 

 

 


02/10/2021
15:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp