CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ INICIARÁ A SELEÇÃO DE 400 NOVOS SERVIDORES NESTE DOMINGO

Notícias

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ INICIARÁ A SELEÇÃO DE 400 NOVOS SERVIDORES NESTE DOMINGO

As provas vão ser realizadas em 12 cidades paranaenses e estão sob responsabilidade do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, UFPR.


Estadual


   O concurso público da Polícia Civil do Paraná vai ser realizado neste domingo para a seleção de 400 novos policiais civis. Mais de 106 mil candidatos estão inscritos para concorrer às vagas. As provas vão ser realizadas em 12 cidades paranaenses e estão sob responsabilidade do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, UFPR.

   A recomposição do quadro de pessoal da Polícia Civil é mais uma demanda que começa a ser atendida e que vem em um momento importante, contribuindo para a segurança pública, e em especial nos serviços de investigação, já que agora há dedicação exclusiva para esse trabalho.

   A expectativa é bastante positiva para a seleção dos interessados em ingressar no quadro da Polícia Civil do Paraná. O processo vai trazer melhorias nos serviços prestados pela instituição, já que os atuais servidores estão sobrecarregados pela elevada e involuntária carga de trabalho.

   A aplicação das provas vai ocorrer em Curitiba, Araucária, Colombo, Pinhais, São José dos Pinhais, Paranaguá, Matinhos, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Cascavel.

   Estão sendo ofertadas 50 vagas para o cargo de delegado de polícia, 50 para o de papiloscopista e 300 para investigador. O ingresso dos candidatos aprovados deve ocorrer já no primeiro semestre de 2022.

   Os portões dos locais de provas vão ser abertos ao meio-dia e fechados à uma hora da tarde. O certame vai começar às uma e meia da tarde, e terá duração de cinco horas.

   Candidatos ao cargo de delegado de polícia vão fazer a prova preambular objetiva, enquanto que os demais realizam a prova preambular objetiva e a prova de conhecimentos específicos.

   A aplicação da prova de conhecimentos específicos aos candidatos para o cargo de delegado de polícia está agendada para o dia 12 de dezembro deste ano.

   As orientações sobre as medidas sanitárias para a prevenção à disseminação da Covid-19 devem ser obtidas na Cartilha do Protocolo de Biossegurança da Banca Examinadora. Mais informações sobre o certame estão disponíveis na página oficial do concurso, em www.nc.ufpr.br.


Fonte AEN.


02/10/2021
15:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp