SICREDI REÚNE IMPRENSA PARA FALAR SOBRE OUTUBRO, O MÊS DA POUPANÇA

Notícias

SICREDI REÚNE IMPRENSA PARA FALAR SOBRE OUTUBRO, O MÊS DA POUPANÇA

Pelo sexto ano o Sicredi realiza a sua campanha de poupança, esse ano com o tema “Poupança Premiada Sicredi. A promoção teve início em 15 de março e termina no mês de dezembro e tem como objetivo, contemplar os poupadores dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.


Regional


   Na manhã de sexta-feira 01 de outubro, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP promoveu um encontro com a imprensa regional na agencia da XV de novembro em Laranjeiras do Sul, para apresentar algumas ações que serão desenvolvidas em todas as agências Sicredi no mês de outubro, ações alusivas ao mês da Poupança.

   Criado no Congresso Internacional de Economia, realizado na Itália em 1924, o Dia Mundial da Poupança é celebrado em 31 de outubro. A data foi instituída no Brasil em 1933, mas ainda são poucas as empresas que realizam ações de conscientização.

    O Presidente da Sicredi grandes Lagos PR/SP Orlando Mufatto, agradeceu a presença dos órgãos de imprensa, e falou sobre o mês da poupança. “O Dia Mundial da Poupança reforça a importância de guardar dinheiro em dias de consumo intenso, devido ao lançamento quase diário, de novidades que incentivam a população a gastar”. De acordo com levantamento realizado pela Federação Nacional da Previdência e Vida (FenaPrevi), 68% da população brasileira não reserva dinheiro para projetos pessoais ou situação de emergência.

    O Diretor de negócios da Sicredi Grandes lagos PR/SP. Evandro Franco, falou das facilidades que o associado tem em participar dos sorteios, e fez questão de informar que todo o recurso da poupança arrecadado pelo sicredi, é investido na região.

   “A poupança é uma aplicação simples, segura, com rendimento assegurado e várias vantagens, e que também permite aplicações de pequenas quantias e os depósitos e saques podem ser feitos em qualquer dia do mês. Além disso, os recursos captados são reinvestidos nas comunidades nas quais o Sicredi está presente e fomentam o desenvolvimento da economia local.

    César Menotti e Fabiano são as estrelas da campanha

   A edição deste ano traz como estrelas a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano com uma adaptação da música “Leilão”, que colocou a dupla no topo das paradas de sucesso. Na versão especial cantada para o Sicredi, os cantores, que também são associados da instituição financeira cooperativa, destacam a importância de poupar e a grande quantidade de prêmios que os associados concorrem. A campanha está sendo veiculada em rádio, TV, veículos impressos e na internet, além de contar com divulgação nas mais de 740 agências do Sicredi no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Fonte Sicredi.


01/10/2021
16:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp