AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS TEM NOTA MÁXIMA EM TRANSPARÊNCIA AMBIENTAL

Notícias

AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS TEM NOTA MÁXIMA EM TRANSPARÊNCIA AMBIENTAL

A avaliação foi feita para o ciclo 2018/2019 e também 2017/2018.


Brasil


   A ANA, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, recebeu nota máxima no Ranking da Transparência Ambiental, elaborado pelo Ministério Público Federal.

    A avaliação foi feita para o ciclo 2018/2019 e também 2017/2018.

   A ANA recebeu a nota 1, a maior possível, devido à transparência ativa na divulgação de informações prioritárias na área ambiental, o que inclui a qualidade da informação em termos de detalhamento, atualização e formato.

    A agência reguladora foi enquadrada na agenda de hidrelétricas por regular o uso da água para a geração de energia, por meio da outorga de direito de uso de recursos hídricos. As informações sobre essa atribuição são amplamente divulgadas no site da agência e no Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.

    Também receberam a nota máxima no ranking da transparência ambiental o Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; e a Agência Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo.

   O ranking avaliou a transparência de 104 órgãos públicos federais e estaduais que atuam em cinco agendas: exploração florestal, hidrelétrica, pecuária, regularização ambiental e situação fundiária.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


05/10/2021
13:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp