LARANJEIRAS DO SUL ESTÁ PROMOVENDO CAMPANHA NO OUTUBRO ROSA COM FOCO NA PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE

Notícias

LARANJEIRAS DO SUL ESTÁ PROMOVENDO CAMPANHA NO OUTUBRO ROSA COM FOCO NA PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE

A campanha seguirá com diversas ações, contemplando caminhada, palestras, orientações, coleta de preventivos e solicitação de mamografias nas Unidades Básicas de Saúde.


Local


   A Secretaria de Saúde vem desenvolvendo em Laranjeiras do Sul, a campanha Outubro Rosa com foto neste ano, na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A campanha seguirá com diversas ações, contemplando caminhada, palestras, orientações, coleta de preventivos e solicitação de mamografias nas Unidades Básicas de Saúde.

   A Ginecologista e obstetra da Secretaria de Saúde, Sirlene Maria da Silva, orienta as mulheres sobre a importância de fazer o preventivo e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

   De acordo com a ginecologista, a faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde é de 25 a 64 anos para o preventivo e de 50 a 69 anos para a realização da mamografia.

   Para atender as mulheres que trabalham durante a semana, a Secretaria de saúde está realizando os exames nos sábados. No entanto, é importante que seja feito agendamento com antecedência, nas Unidades de Saúde ou com as Agentes de Saúde do Bairro.

   No sábado dia 9 de outubro, a atividade vai acontecer na Unidade de Saúde da Barão do Rio Branco das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

 

 

Fonte Prefeitura De Laranjeira do Sul.


07/10/2021
14:54
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp