COLETA DE DADOS PARA O VIGITEL 2021 PROSSEGUE ATÉ DEZEMBRO

Notícias

COLETA DE DADOS PARA O VIGITEL 2021 PROSSEGUE ATÉ DEZEMBRO

O Ministério da Saúde está coletando informações sobre hábitos de vida e ocorrência de doenças nas famílias.


Brasil


   Os dados coletados nessas chamadas telefônicas vão compor o Vigitel 2021, pesquisa que mede os fatores de risco e de proteção para doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, cânceres, obesidade, doenças respiratórias e cardiovasculares.

   Adultos acima de 18 anos começaram a ser ouvidos no dia 10 de setembro e as ligações vão ocorrer até dezembro.

   Quem responde à entrevista feita por telefone, que dura em média 12 minutos, ajuda o Ministério da Saúde a conhecer a situação de saúde da população, condição fundamental para planejar políticas públicas que reduzam a ocorrência e a gravidade de doenças, especialmente as crônicas não transmissíveis.

   O levantamento é feito desde 2006. Neste ano, a estimativa é entrevistar 27 mil pessoas. Os telefonemas ocorrem de segunda a domingo, até as 9 da noite.

   O Vigitel aborda temas como o hábito de fumar, consumo alimentar, atividade física, consumo de bebidas alcoólicas e prevenção de câncer em mulheres. Não são pedidos dados pessoais, como número de documentos, ou bancários.

   Os resultados das pesquisas anteriores podem ser encontrados no site gov.br/saude, na aba assuntos, saúde de A a Z, no item Acesso aos Resultados do Vigitel.


Fonte Rede Nacional de Rádio


07/10/2021
14:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp